Chave Mestra O Corpo Explica: Estratégia para uma vida melhor

chave mestra

Você anda sentindo algum bloqueio na sua vida, como se houvesse uma porta que não quer ser aberta de jeito nenhum? Você já sabe que no outro lado dessa porta está o seu objetivo, e agora precisa encontrar uma chave mestra, capaz de abrir qualquer fechadura.

Talvez ninguém tenha contado, mas na nossa vida existe uma ferramenta com esse poder, uma chave mestra para destravar todo tipo de situação e fazer você alcançar as mudanças que tanto deseja.

Mas que chave é essa? E onde eu posso encontrá-la?

Antes da chave, vamos entender mais sobre a porta?

Para começar a entender como essa chave funciona, nós precisamos saber como é a porta que ela abre, e porque essa porta existe.

Você já se perguntou o porquê de não conseguir falar não para alguém? Já sentiu que sua vida está parada enquanto todo seu tempo é gasto para atender aos pedidos de outras pessoas? Já viu a resposta para um desafio aparecer bem na frente dos seus olhos, mas não conseguiu agir para torná-la real? Enfim, sabia exatamente o que era preciso fazer, e não deu o próximo passo?

Todo mundo já enfrentou uma situação como essa (ou quem sabe algumas!). A solução parece evidente, você tem as informações, mas não age. É como se houvesse uma barreira invisível entre você e o objetivo.

Essa barreira é mais real do que parece, e ela é construída logo no começo da sua vida – nos períodos de gestação, amamentação, desfralde, nos primeiros passos e na formação da sexualidade. Todo esse período, que começa na barriga da mamãe e vai até os cinco ou seis anos, estava moldando a sua mente o tempo inteiro.

instagram

Os traços de caráter e os desafios emocionais

Em cada etapa surge uma pequena parte da sua identidade, na forma de um traço de caráter. Nós já falamos sobre cada traço em vários artigos, e você pode conferir melhor no link abaixo:

5 Traços de caráter: Um resumo básico

Por enquanto, é importante saber que eles geram habilidades e dores em cada pessoa. Essas dores estão ligadas às nossas primeiras experiências, e cada traço nos ajuda a desenvolver padrões de comportamento, e até mesmo mudanças corporais, para nos proteger psicologicamente.

Os problemas surgem quando essa proteção se torna um limite. É como se você construísse um muro para cercar sua casa, mas agora não sabe como ir além das paredes que ergueu. É aí que a Chave Mestra pode ajudar cada um de nós.

Ela parte do princípio de que três processos, ou desafios emocionais, te levam à não ter autonomia sobre a própria vida, e são eles: 

  • Dependência Emocional
  • Falta de Ambição
  • Distúrbio de Prioridades

Esses três processos são os pilares do mundo de privação, causado por traços que vivem na dor há um bom tempo e que muitas vezes já tem uma tendência para a dependência emocional, a falta de ambição ou o distúrbio de prioridades.

Eles assumem essa forma de viver, não se questionam os motivos para estar na privação, e essa se transforma na única forma conhecida de levar a vida. É uma forma extremamente problemática, pois impossibilita uma vida saudável – já que não existem possibilidades e escolhas.

Em alguns casos, o desafio é completo, pois a pessoa enfrenta um leque dos três processos listados, ficando “presa” em qualquer tentativa de desenvolvimento auto pessoal. 

Os três processos que abordamos são as portas que estão bloqueando sua vida, mas felizmente podemos abrir cada uma utilizando a nossa Chave Mestra!

ebook traços de caráter

Como é a Chave Mestra O Corpo Explica?

A Chave Mestra do Corpo Explica permite abrir cada uma dessas portas e encontrar um mundo de autonomia no outro lado. Autonomia para alinhar suas ações aos seus objetivos, e fazer o que sabe que precisa ser feito para conquistá-los!

Para começar, é importante saber que toda pessoa carrega uma combinação única dos cinco traços de caráter, que foram formados junto com o desenvolvimento do sistema nervoso, na primeira infância. 

O primeiro passo, portanto, é de autoconhecimento, para entender quais traços tem mais força, e como eles estão operando na construção das três portas que acabamos de ver. O ponto inicial desse processo é a realização de uma análise corporal para entender quanto você tem de cada traço.

Pense em todos os sentimentos que estão na sua mente quando você não consegue dar esse passo: ansiedade, indignação, insegurança, raiva, medo, ciúmes, culpa. Todos eles são frutos da interação entre os traços, que criam todas essas vozes na sua cabeça. Algumas mandam você agir, outras falam tudo que pode dar errado, e no fim a sua vida não sai do lugar.

Já pensou como seria entender, precisamente, porque você não dá aquele passo decisivo para mudar? É essa informação que você vai ter no primeiro encontro de um processo com a Chave Mestra, que é a análise corporal.

Mas conhecer é só o começo da Chave Mestra!

Descobrir com a análise corporal que você tem uma dependência emocional forte, por exemplo, já é algo empoderador e capaz de fazer sua vida avançar, mas esse é apenas o ponto de partida em um processo com a Chave Mestra. Uma boa chave não pode apenas mostrar a porta, certo?

A partir daqui, nós vamos trabalhar para abri-la!

A próxima etapa na Chave Mestra é definir um método para negociar com os seus traços dominantes. Preste atenção na palavra negociar. Isso significa que não vamos silenciar um traço que esteja causando desafios, ou trabalhar para “acabar com ele”.

Cada traço, no fim das contas, também ajuda você e certamente foi responsável pelas conquistas na sua vida. O que precisamos fazer é ajustá-lo para continuar trabalhando a favor, e parar de nos levar para o mundo de privação.

Esse processo é sempre único: haverá uma Chave Mestra exclusiva para cada pessoa e para cada situação em questão. É apenas no meu encontro com um cliente é que eu posso indicar o melhor caminho, após fazer a análise corporal e identificar os traços responsáveis pelos desafios na sua vida.

Como funciona a Chave Mestra?

Nós faremos cinco sessões, focadas em uma situação específica na sua vida. Cada encontro vai alinhar um dos traços ao objetivo determinado durante a análise. No final, você terá todas as partes da sua identidade voltadas para a mesma direção.

A partir daí, aquelas vozes que ficam discutindo e impedindo você de tomar uma ação finalmente vão poder se entender. Isso acontece porque você vai aprender a cuidar, proteger e recompensar cada traço diante dos seus desafios. Ao invés de brigar para assumir o controle, você vai aprender a atender as necessidades dos traços de caráter.

Agora pare e pense por um momento: Qual seria o valor disso na sua vida? Enfim, quais sonhos finalmente poderia realizar? Quais angústias ficariam para trás?

Para quem deseja atravessar a porta, o primeiro passo é fazer uma análise corporal. Você vai entender melhor os seus traços, e você pode agendar a sua mini-análise gratuita! Se você já fez uma análise corporal, entre em contato para fazer somente a Chave Mestra.

Então, te espero do lado de lá! Uma vida leve, feliz e próspera é o que você merece!

e-book traços de caráter

ENTENDA SEUS TRAÇOS DE CARÁTER  E APRENDA A SAIR DA DOR

E-BOOK TRAÇOS DE CARÁTER + 2 bônus