Análise corporal: Como fazer sua análise dos traços corporais?

Análise corporal Corpo Explica: O que é? Como funciona?

Você está se perguntando como funciona a análise corporal do Corpo Explica? Aliás, muita gente também a chama de leitura corporal ou análise dos traços corporais. Acompanhe esse post, e então você saberá o que é, como funciona, o que acontece em uma análise, quanto tempo leva uma análise e orientações gerais.

O que é análise corporal?

Antes de tudo, é importante mencionar que a análise corporal é um método baseado na ciência, que desvenda o tipo de mente uma pessoa tem e como ela funciona. Isso se dá através da leitura dos formatos, sensação e expressão de seis partes do corpo de uma pessoa para entender certas informações que o sistema nervoso dela registrou na infância. O benefício desse método é, em síntese, poder conhecer suas dores e dificuldades, entender seu próprio funcionamento para fazer escolhas saudáveis na vida e no dia a dia.

Qual a base da análise corporal?

A fundamentação da análise corporal, ou análise do caráter vem, em boa parte, do início do século 20, na época de Freud. Em resumo, ela foi baseada em conhecimentos de Wilhelm Reich e Alexander Lowen.

O Corpo Explica utiliza uma combinação de vários conhecimentos baseados na ciência, com uma grande parcela de reconhecimento para as descobertas de Reich, que nomeou as 5 estruturas de caráter: traço esquizoide, traço oral, traço psicopata, traço masoquista e traço rígido.

Este método de medir os traços foi criado por pesquisadores brasileiros, com base em estudos profundos do corpo e da mente. A análise corporal O Corpo Explica traz as respostas que você estava buscando em sua vida, ainda que você achasse que nunca as encontraria.

Fazendo sua análise corporal, você entende seus traços de caráter.

 

A análise corporal funciona para mim? Quais os benefícios?

A análise dos traços de caráter traz resultados e benefícios visíveis, sobretudo para quem:

Enfim, os benefícios trazidos por esse método estão no conhecimento das nossas dores e também de nossos recursos e super poderes. Quando nos conhecemos, podemos fazer escolhas saudáveis na nossa vida e no dia a dia. Hoje em dia, essa técnica vem ganhando o mundo por seus resultados.

Analise dos traços de caráter O Corpo Explica

Como funciona e como é feita a análise corporal?

A análise O Corpo Explica é feita em 5 passos:

  • Primeiro, escaneio seu o corpo dividindo-o em 6 partes: cabeça, olhos, boca, tronco, quadril e pernas. Eu avalio o formato, sensação e expressão e pontuo cada uma dessas partes do corpo e pontuo em minha ferramenta exclusiva, o Mapa de Caracteres. Então, a ferramenta gera um gráfico que indica a porcentagem exata que você tem de cada traço de caráter.
  • Em seguida, te explico o gráfico gerado na sua análise corporal pela sua combinação de traços de caráter e o impacto dessa estrutura na sua vida. Esse impacto é composto, sobretudo, pelas suas principais características, habilidades, recursos, dificuldades, dores e conflitos existenciais.
  • Neste momento, eu também te mostro os desafios que você encontra em seu dia a dia, bem como a influência do ambiente em seu funcionamento, com as características que o seu gráfico apresentou.
  • Finalmente, você traz de um a três problemas, circunstâncias que está atravessando, para que possamos buscar explicações e soluções através do formato do seu corpo. Além disso, nesse encontro, eu te respondo perguntas que te ajudam a resolver qualquer problema.

Em sua análise, você vai entender:

  • Por que você está passando por este problema?
  • Por que você não conseguiu resolver certas questões até hoje?
  • Como você pode finalmente solucionar o seu problema?

Após sua análise corporal, em até 3 dias, você recebe seu Manual de Funcionamento e Plano de Ação, com todas as informações, combinações, instruções e o plano de ação detalhado para colocar seus traços no recurso. Você recebe um suporte de 7 dias após o recebimento do seu Manual de Funcionamento e Plano de Ação, para tirar todas as suas dúvidas e sentir segurança em executar o planejamento proposto.

Parece simples, mas, pelo contrário, a análise corporal é uma técnica profunda e impactante.

Quer resultados imediatos?
Análise Corporal pode transformar sua vida!
Resolva de uma vez por todas:

Quanto tempo leva uma análise corporal?

Uma análise corporal O Corpo Explica leva em torno de 2 horas, contudo, é importante que você deixe uns minutos a mais em sua agenda, caso haja necessidade de prolongar nossa conversa. É importante que você tenha sua agenda e sua mente livres para estar 100% no processo.

Posso fazer a análise corporal por fotos?

Eu, Luiza, prefiro fazer sua análise corporal ao vivo por vídeo, pois, analisamos não somente o formato do corpo, mas também a sensação e expressão de cada uma dessas partes. Cada coisa que você fala e a maneira como você se expressa agregam à sua pontuação na hora de fechar a sua combinação de traços.

Em minha opinião, uma análise por fotos poderia ter erros e não trazer a profundidade desejada. A sua devolutiva e explicação também é feita toda ao vivo no mesmo encontro.

Como funciona a análise corporal combinada de casal?

Em uma análise corporal de casal, primeiro, cada um recebe sua análise corporal individual separadamente, com devolutiva, explicações, instruções, manual de funcionamento e planejamento. Então, após as duas partes desse casal já terem se familiarizado com seus traços e começado a implementar os cuidados, temos um terceiro encontro.

A análise corporal combinada de casal é uma forma de entender as potencialidades, necessidades e mediar os conflitos que um casal pode estar apresentando por estarem com os traços na dor. Faço uma mediação entre as partes, mostrando com gráficos e explicações como resolver os conflitos de cada um, e saímos da sessão com acordos e combinados para a harmonia do relacionamento e para que esse casal possa alcançar prosperidade e felicidade no relacionamento.

Como é a análise corporal combinada entre sócios ou parceiros de negócio?

Em uma análise corporal entre sócios, primeiro, cada um recebe sua análise corporal individual separadamente, com devolutiva, explicações, instruções, manual de funcionamento e plano de ação. Então, após os dois sócios já entenderem seus traços e já terem começado as ações de cuidado e proteção dos seus traços, temos a análise corporal combinada entre sócios de empreendimento.

A análise corporal combinada de sócios é uma forma de entender os potenciais, diferenças, e mediar os conflitos que os sócios podem ter por estarem com os traços na dor. Faço uma mediação na análise corporal dos sócios, mostrando com gráficos e explicações como resolver as dificuldades dos dois, e saímos da sessão com combinados para o perfeito funcionamento desses sócios em prol do crescimento, harmonia e prosperidade financeira da empresa.

Análise corporal em inglês, como indicar para pessoas de outros países?

A análise corporal é um método de autoconhecimento que nasceu no Brasil, apesar da base desse conhecimento ser mundialmente conhecida. Poucos profissionais brasileiros estão preparados para oferecer a análise corporal em inglês com segurança.

Com uma extensa experiência como professora de inglês e empresária nesta área, eu, Luiza Meneghim, explorei materiais, livros e cursos nos Estados Unidos e Europa.

Traduzi e localizei a metodologia e você pode encontrar muita coisa no Body Mind Assessment, meu site em inglês. Você também pode visitar o meu Youtube em inglês.

Tenho clientes ao redor do mundo e depoimentos de análise corporal em inglês para atestar a qualidade do trabalho. Será um prazer atender a pessoa que você gosta que fala somente inglês.

Quanto custa uma análise corporal?

O valor da análise corporal depende muito da autoridade, competência e experiência de vida do profissional com quem você fará sua sessão. O profissional é certificado e autorizado pelo Corpo Explica? Que repertório e experiência de vida ele traz? Ele já alcançou a vida que você deseja? Lembre-se que um profissional só pode levar seu cliente até onde ele já foi.

Por que fazer sua análise corporal com Luiza Meneghim?

Eu, Luiza, me sinto muito confortável para te conduzir por esse processo por diversos motivos e experiências de vida, que podem ser as situações que você precisa resolver atualmente:

Nos vida e relacionamentos

  • Tive uma infância feliz, mas meus pais se separaram quando eu ainda era criança;
  • Meus pais eram muito ocupados e ausentes em minha infância, e isso aparece em meus traços;
  • Casei muito jovem justamente por estar na dor dos traços, tive um casamento de 25 anos que terminou em divórcio. Nessa bagunça emocional, conheci os traços, organizei a vida, me casei novamente e mantenho um ótimo relacionamento com um homem protetor, provedor e que me mima. Consegui abrir mão de ser a mulher mandona e cansada que fui a vida toda;
  • Tive filhos cedo, fui mulher guerreira que não estava disponível para a maternidade, só queria trabalhar e era impaciente e exigente demais com meus filhos. Estava na energia masculina, ou com a rígida na dor nesse aspecto;
  • Fiz cirurgia bariátrica há quase 20 anos, antes de saber que os traços existiam. Há alguns anos, cheinha de novo, precisei entender os motivos do meu excesso de peso para poder resolver essa situação com meus traços em harmonia, emagreci 18kg e mantenho hoje um corpo que me faz sentir bem. Precisei cuidar da parte que me fazia refém, que me sabotava e me mantinha obesa;

Na carreira

  • Fui empresária praticamente a vida toda, e vivi todas as situações dos traços em relação à liderança, questões financeiras,  estar na dor ou no recurso dos meus traços, entendo a fundo a vida de empresária, de chefe, de sócia e de líder, de ter que fazer os cuidados dos traços para me manter saudável emocionalmente;
  • Moro nos Estados Unidos, longe de muitas pessoas que amo, e consigo te ensinar a ficar no recurso, mesmo que você tenha saudades de pessoas queridas que estão distantes;
  • Morando no Vale do Silício, participo de eventos de inovação e tecnologia, pois é uma das minhas paixões. Você terá uma profissional antenada com as tendências mundiais que já palestrou em eventos de marketing e inovação;
  • Já tive fases de exaustão extrema pelo trabalho, perto de um burnout. Fui uma mulher casada com o trabalho;
  • Já passei por transição de carreira com sucesso;
  • Sou mentora e infoprodutora. Além dos atendimentos, tenho meus produtos digitais, mentorias e expertise no assunto e posso te ajudar se você estiver travando nessa área;
  • Fiz várias formações e cursos em desenvolvimento humano e espiritualidade: Eneagrama, Reiki, Constelação Familiar, Coaching, Renascimento – a técnica que vou lhe aplicar como Analista Corporal é a do Corpo Explica. Para o seu acompanhamento, se houver, tenho um leque de ferramentas e recursos para te apoiar.
  • Após anos de flutuações financeiras por conta dos traços na dor, hoje invisto em imóveis nos Estados Unidos, dirijo o carro dos meus sonhos e tenho uma vida que me faz feliz.
  • Sou membro fundador número 027 do GPS.
Quer resultados imediatos?
Análise Corporal pode transformar sua vida!
Resolva de uma vez por todas:

Orientações para a sua análise corporal e comportamental

A análise corporal é feita em um encontro de duas horas realizado por vídeo via Zoom. Após o agendamento, você recebe todas as instruções para o nosso encontro.

Além disso, você também deve estar em um ambiente com boa iluminação.

Você deve vestir roupas claras. Para mulheres, podem ser roupas de academia. Também é bom evitar maquiagem. Os homens podem estar de bermuda que não seja jeans.

Enfim, você entendeu como funciona a análise corporal e comportamental O Corpo Explica? Entre em contato para agendar sua análise.

Desde já, aguardo seu contato para apoiar você em sua transformação. Me acompanhe no instagram para conteúdos sobre traços e relacionamento.

E-Book dos traços de caráter

Compartilhe:

Picture of Luiza Meneghim

Luiza Meneghim

Especialista em desenvolvimento humano. Mentora de carreira e relacionamentos. Analista corporal. Membro fundador 027 do GPS.
Picture of Luiza Meneghim

Luiza Meneghim

Especialista em desenvolvimento humano. Mentora de carreira e relacionamentos. Analista corporal. Membro fundador 027 do GPS.

Posts relacionados

Feliz dia de terminar o namoro

Feliz dia de terminar o namoro

O Dia dos Namorados é dia de dizer que ama, dar presentes e postar fotos felizes e bem acompanhados nas redes sociais. O problema é

5 respostas

    1. Sim. É possível entender e resolver diversos conflitos dentro do relacionamento através da análise corporal.
      Já tive muitos relatos de relacionamentos sendo retomados e conexão emocional renovada após a análise dos traços de caráter.

  1. Eu não imaginava que a insegurança tem a ver com o formato do corpo. Foi muito esclarecedor. Me identifiquei muito com o rigido e o esquizoide. Fez todo o sentido. Eu sempre fui uma pessoa insegura, mas não entendia que isso tinha a ver com minha infancia. Estou curiosa para fazer minha análise corporal.

  2. Se os traços nos acompanham desde cedo, conseguimos mudá-los? A gente vê na análise corporal se os traços mudaram?

    1. Há diferentes correntes de pensamento, mas entendendo que o processo de mielinização no desenvolvimento do sistema nervoso é o que forma os traços, os teus picos não vão mudar. Não tem como deixar de esquizoide para se tornar oral.
      Mesmo com as mudanças no corpo, o formato, sensação e expressão permanece os mesmos, ou quase igual. Às vezes vai dar uma diferença no tórax, que fica maior, por exemplo se você engordar, mas são 6 partes do corpo que a gente avalia.
      Pode acontecer de quando a gente estiver na dor ou recurso de algum traço, você manifestar no corpo de formas diferentes temporariamente.
      Faz sentido? Então, na análise corporal, a gente vê que os traços não mudam, mas a manifestação deles pode ficar diferente no seu corpo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

ebook-traços-de-caráter.png

ENTENDA SEUS TRAÇOS DE CARÁTER  E APRENDA A SAIR DA DOR

E-BOOK + 2 bônus