Analista corporal O Corpo Explica: o que é, como escolher e como pode te ajudar?

Analista corporal certificada O Corpo Explica

A análise corporal vem se destacando por sua eficácia como método para alcançar uma vida feliz, e ao mesmo tempo em que atrai cada vez mais pessoas, desperta dúvidas que vamos tirar agora. Saiba o que faz um analista corporal, também chamado de analista comportamental, e como encontrar um profissional para te ajudar a entender a relação entre o seu corpo, emoções e comportamentos.

O que faz um Analista Corporal O Corpo Explica?

O trabalho do Analista Corporal é de identificar as informações que o sistema nervoso imprimiu no formato, sensação e expressão do corpo das pessoas durante seu desenvolvimento. A partir dessas informações, é possível desvendar os traços de caráter conduzir essa pessoa pela experiência de autoconhecimento entendendo seu funcionamento, necessidades, desafios e habilidades.

Esses traços se formam durante o processo de mielinização do sistema nervoso, no qual a medula espinhal vai ganhar uma proteção externa. A mielinização vai do nascimento aos primeiros anos, fase onde estamos aprendendo como o mundo funciona e qual é o nosso papel dentro dele.

Fases da formação dos 5 traços de caráter O Corpo Explica
Fases da formação dos 5 traços de caráter O Corpo Explica

 

Durante as fases da mielinização, a criança vai registrando dores, que originam os traços de caráter. Os traços de caráter, portanto, são padrões pelos quais enxergamos o mundo, a nossa vida e as pessoas com quem nos relacionamos.

Existem cinco tipos de caráter, e cada pessoa tem sua combinação deles. Geralmente, há dois ou três traços predominantes, mas os outros exercem a influência que faz cada um de nós um ser único.

Além de marcar a nossa identidade, os traços de caráter também deixam marcas no corpo. Isso acontece porque, na mielinização, cargas diferentes de energia vão para as partes do corpo, gerando formatos diferentes – mais longos, quadrados, redondos, e assim por diante.

O Analista Corporal vai olhar essas “pistas” e combinar o sentido delas com os desafios, interesses e relacionamentos da pessoa. Assim, ele pode dizer qual é o traço mais influente na vida dela, e como os outros estão contribuindo para ela ser quem é. Dessa forma, o analista corporal te conduz ao autoconhecimento e mostra formas de resolver as dores dos seus traços e ativar seus super poderes.

O que faz um analista corporal

Eu, como analista corporal e comportamental, te atendo assim:

  • Primeiro, mapeio 6 partes do seu corpo: cabeçaolhosbocatroncoquadril e pernas. Avalio o formato, sensação e expressão de cada uma dessas partes do corpo e pontuo em minha ferramenta. Então, gero um gráfico que indica a porcentagem que você tem de cada traço de caráter.
  • Em seguida, te explico seu gráfico e sua combinação de traços de caráter e o impacto dessa estrutura na sua vida. Você vai entender suas principais características, habilidades, recursos, dificuldades, dores e conflitos existenciais.
  • Neste momento, eu também te mostro os desafios que você encontra em seu dia a dia, e a influência do ambiente em seu funcionamento, com as características que o seu gráfico apresentou.
  • Finalmente, você traz de um a três problemas, circunstâncias que está atravessando, para que possamos buscar explicações e soluções através do formato do seu corpo.
  • Em até três dias, você recebe seu Manual de Funcionamento e Plano de Ação para colocar tudo em prática no dia-a-dia.
  • Você tem 7 dias de suporte para tirar todas as tuas dúvidas sobre seu funcionamento e ações do Plano de Ação para sentir segurança em executar tudo para ter uma vida incrível.
Leia também:  O corpo fala, ou o Corpo Explica? Entenda a linguagem não-verbal

Como sua analista corporal, vou responder 3 perguntas suas:

  • Por que você está passando por este desafio?
  • Por que você não conseguiu resolver certas situações até hoje?
  • Como você pode finalmente solucionar o que te impede de ter uma vida incrível?

O que é um analista corporal?

O analista corporal é o profissional treinado para identificar e medir seus 5 traços de caráter e para lhe ensinar a colocar os seus traços de caráter no recurso. Uma pessoa “está no recurso” quando ela entende suas necessidades, se atende e faz uso de suas habilidades e super poderes e está num estado emocional saudável.

O trabalho de analista corporal tem regulamentação própria, e apesar de você não necessitar de uma faculdade ou outra formação específica para atuar nessa área, isso coloca o profissional em questão num nível diferenciado. A grande maioria dos profissionais estuda através de cursos oferecidos em instituições como O Corpo Explica, ou outras escolas.

A base das formações é o trabalho do psiquiatra Wilhelm Reich, que entre os anos 1930 e 1950 desenvolveu a primeira forma do que ele chamou de Análise do Caráter. Muitas das suas ideias estão presentes num livro com esse título, publicado em 1933.

Como escolher um Analista Corporal?

A gente aprende, durante nossa formação, que um analista corporal só vai poder levar o cliente até onde ele mesmo já foi; então olhe para a vida do analista corporal que você está considerando, e veja se ele ou ela conseguiu superar as próprias dores e transformá-las em recurso, se conseguiu se tornar um adulto saudável!

Para o Corpo Explica, instituição de referência na formação de Analista Corporal, um adulto saudável é alguém que caminha com as duas pernas pela vida. A perna direita e a esquerda devem estar saudáveis e trabalhar ao mesmo tempo para manter o equilíbrio.

Quer resultados imediatos?
Análise Corporal pode transformar sua vida!
Resolva de uma vez por todas:

O que é caminhar com as duas pernas pela vida?

A perna direita se refere às finanças, portanto, um adulto saudável é alguém que já superou situações financeiras adversas e tem uma condição financeira estável, ou ideal. É dessa forma que podemos deixar a escassez de lado, e não ver mais o dinheiro como um obstáculo para nossos sonhos e desejos.

Leia também:  Procrastinação: o que é, como vencer?

A perna esquerda é a dos relacionamentos e sexualidade. O profissional em questão tem um relacionamento, já se casou, constituiu família, ou continua eternamente sem um relacionamento?

De acordo com o Corpo Explica, uma pessoa adulta que passa a vida sem se relacionar com um par pode não ter superado as dores de um dos traços. Ela ainda não tem uma relação positiva com seu mundo interno, e por isso não consegue manter as relações externas.

Que experiências o profissional tem nessa área? Ele ou ela já se casou, já teve filhos, por exemplo, já passou pelas mesmas experiências que você deseja superar? Já trilhou os caminhos que você precisa trilhar, para poder ter um melhor entendimento da situação e lhe apoiar nesse sentido?

Essas questões vão se aplicar a diversas áreas. Se você gostaria de trabalhar questões profissionais, por exemplo, talvez um analista corporal com experiências profissionais num universo mais parecido com o seu possa te ajudar a colocar projetos em prática de uma forma mais eficaz. Assim será mais fácil apontar desafios e atalhos, para facilitar o seu caminho.

Já se você considera estudar ou morar fora do Brasil, por outro lado, alguém com esse tipo de experiência talvez possa lhe guiar melhor na hora de buscar soluções para você finalmente destravar seus planos.

Analista corporal e comportamental

Por que escolher Luiza Meneghim como sua analista corporal?

Posso dizer que já tive muitas experiências na vida, e vou compartilhar algumas delas para te ajudar a saber se a minha experiência de vida pode lhe ajudar.

Na vida

  • Tive uma infância feliz, mas meus pais se separaram quando eu ainda era criança;
  • Fiz cirurgia bariátrica há quase 20 anos, porque ainda não tinha ideia de que meu traço oral passou a vida toda na dor com excesso de peso, e que eu poderia ter evitado a cirurgia se conhecesse o que conheço hoje;
  • Tive filhos, eduquei filhos, cometi muitos erros na maternidade, e agora já sou avó de duas meninas;
  • Passei por terapia convencional com psicólogo quando não consegui me ajudar, mesmo tendo realizado diversa formações em autoconhecimento;

Nos relacionamentos

  • Me casei muito cedo porque meus traços estavam na dor, fui casada por quase 25 anos e passei por um divórcio;
  • Fui uma esposa mandona, controladora e chata, com o traço de caráter rígido na dor por boa parte de minha vida;
  • Me casei novamente, tenho um relacionamento saudável com muito amor, companheirismo, e respeito.
Leia também:  Relacionamento infeliz: é hora de acabar com ele?

No trabalho

  • Fui empresária por praticamente toda a minha vida;
  • Tive várias experiências em vários países, e atualmente, moro nos Estados Unidos;
  • Já tive fases de exaustão extrema pelo trabalho, perto de uma crise de burnout. Fui uma mulher casada com o trabalho;
  • Já passei por dificuldades e flutuações financeiras, hoje eu invisto em imóveis e dirijo o carro dos meus sonhos.
  • Já passei por duas transições de carreira;
  • Sou mentora e infoprodutora. Além dos atendimentos, tenho meus produtos digitais, mentorias e expertise no assunto e posso te ajudar se você estiver travando na hora de se desenvolver nessa área;
  • Vivencio toda a inovação do Vale do Silício, no mundo das startups e participei de grandes eventos em marketing, vendas e do ecossistema de inovação em Santa Catarina, Europa e Estados Unidos;
  • Já fui palestrante em eventos de Marketing, Criatividade e Inovação;
  • Fiz várias formações e cursos em desenvolvimento humano e espiritualidade: Eneagrama, Reiki, Constelação Familiar, Coaching, Renascimento – a técnica que vou lhe aplicar como Analista Corporal é a do Corpo Explica. Para o seu acompanhamento, se houver, tenho um leque de ferramentas e recursos para te ajudar;
  • Cursei fisioterapia, por curiosidade sobre o funcionamento do corpo humano, sistema nervoso, neurologia e psicologia. Isso me traz maior entendimento dos meus clientes;
  • Sou certificada e autorizada por O Corpo Explica para aplicar essa técnica;
  • Sou membro fundador número 027 do GPS.
Quer resultados imediatos?
Análise Corporal pode transformar sua vida!
Resolva de uma vez por todas:

Encontre sua analista corporal e comportamental

Se você quer aprender mais sobre a relação entre o seu corpo e a sua mente, é hora de fazer a sua sessão comigo, sua analista corporal. Em sua análise, vamos desvendar padrões de pensamento e comportamento, para encontrar a raiz das suas dores e viver uma transformação emocional. Verifique que o analista corporal que escolheu é certificado e autorizado pelo Corpo Explica a aplicar a técnica.

Você pode entender mais no ebook dos traços de caráter e receber uma mentoria bônus dos traços e ter contato comigo ou analistas corporais capacitados do meu time para conduzir o seu processo de transformação.

Além da minha experiência como analista corporal, meu time traz uma grande diversidade com vivências e formas únicas de ver o mundo. Todos estão em constante desenvolvimento. Isso tudo para que você possa ter acesso à pessoa certa para te conduzir.

Esse é o caminho mais rápido para resolver as dores emocionais que sempre travaram a sua vida, e atrapalharam a tua felicidade. Você vai aprender a caminhar com as próprias pernas em direção aos seus maiores objetivos e sonhos!

Siga-me no Instagram

Compartilhe:

Picture of Luiza Meneghim

Luiza Meneghim

Especialista em desenvolvimento humano. Mentora de carreira e relacionamentos. Analista corporal. Membro fundador 027 do GPS.
Picture of Luiza Meneghim

Luiza Meneghim

Especialista em desenvolvimento humano. Mentora de carreira e relacionamentos. Analista corporal. Membro fundador 027 do GPS.

Posts relacionados

Feliz dia de terminar o namoro

Feliz dia de terminar o namoro

O Dia dos Namorados é dia de dizer que ama, dar presentes e postar fotos felizes e bem acompanhados nas redes sociais. O problema é

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

ebook-traços-de-caráter.png

ENTENDA SEUS TRAÇOS DE CARÁTER  E APRENDA A SAIR DA DOR

E-BOOK + 2 bônus