Dinheiro: o formato do seu corpo explica seus problemas financeiros

Dinheiro: o formato do seu corpo explica seus problemas de dinheiro

Eu quero ver alguém falando que não gostaria de ter mais dinheiro! Cada pessoa tem uma relação única com ele, marcada por ideias de escassez ou abundância, e até mesmo pela dependência emocional que nutrimos por outras pessoas.

O dinheiro que você ganha e a maneira como gasta ele também estão ligados aos seus traços de caráter, pontos da personalidade que se formam em nossos primeiros anos de vida. Entender os traços é importantíssimo para conseguir ganhar mais, poupar ou gastar melhor.

Nosso artigo vai explicar a sua relação com o dinheiro a partir do seu corpo. Isso mesmo! O corpo de cada um diz muito sobre os traços da nossa mente, e como eles interferem na relação com o dinheiro. Mas antes de chegar lá, vamos entender de onde vem os traços de caráter?

Os traços e a relação com o dinheiro

Os traços de caráter estão ligados à evolução do sistema nervoso, se desenvolvendo em 5 etapas que constroem a nossa personalidade. Cada uma produz um tipo de dor emocional, e um conjunto de habilidades para se guiar no mundo.

Todas as pessoas atravessam o processo de mielinização inteiro. Ele é o formador dos traços de personalidade, e, por isso podemos dizer que ninguém é uma coisa só. Cada pessoa tem um misto dos 5 traços, mas com porcentagens variadas de cada traço. A combinação é sempre única, e forma a nossa identidade.

Traço Esquizoide

O primeiro traço de caráter é o esquizoide, que se forma ainda na gravidez. Ele tem a dor de sentir-se rejeitado, mesmo não sendo. Isso acontece porque os problemas no mundo da mãe – estresse, medo, raiva – chegam até o útero.

O útero da mãe pode ficar mais duro e frio, um ambiente assustador! E ele acaba não se mexendo muito e concentrando a energia na cabeça e para o mundo das ideias, pois, quando ele se mexe, lembra a mãe de que está grávida e o útero fica desconfortável.

O esquizoide tem um corpo magro e longo, que demonstra pouca energia. Sua cabeça tende a ser grande em relação com o resto. Ele reflete a prioridade da mente, criativa, em contraste com um corpo que se sente rejeitado.

A grande força do esquizoide é sua criatividade, que ele pode usar para transformar a realidade, gerando coisas novas, ou para fugir dela, vivendo na própria fantasia.

Siga-me no Instagram

Dependência Emocional

A nossa relação com o dinheiro está muito ligada aos relacionamentos com outras pessoas. Isso acontece porque o dinheiro não está isolado em nossas vidas, e nós podemos ganhar ou gastar mais a depender de como lidamos com as outras pessoas.

Alguns traços tem maior ou menor dependência emocional, e ela influencia na disposição para ganhar, gastar, economizar, investir, e assim por diante.

O esquizoide não tende a sofrer de dependência emocional, já que passa uma boa parte do tempo em sua imaginação e interage pouco com as outras pessoas. Como ele não tem dependência emocional, não deixará de ganhar dinheiro por motivos relacionados a outras pessoas.

Dinheiro e ambição

O desejo por conquistas também é muito variável entre os traços, refletindo-se na ambição que eles possuem e na força com que atraem dinheiro.

O traço esquizoide não tem a ambição nata. Se ele estiver na dor, não vai ter coragem de colocar suas ideias para o mundo com medo de elas serem rejeitadas. Essa pessoa pode procrastinar em todos os projetos que poderiam trazer realização, para não sentir sua dor existencial. Um dos problemas das pessoas desse traço é que elas vão criando ideia em cima de ideia, e nunca terminam. Outra coisa é que uma pessoa desse traço também tem pouca força de execução, então, idealmente, deve se juntar a alguém mais quadradinho, do traço masoquista, que tem boa consistência, execução, e não vai rir de suas ideias.

Por viver muito em seu próprio mundo e não ter um grande contato com a realidade, o esquizoide pode ficar satisfeito em pensar sem construir, e, por isso a sua ambição deve ser provocada.

Leia também:  Transição de carreira e 5 traços de caráter: o que te trava, como fazer?

Independente do traço, para ter mais dinheiro é importante provocar a ambição da pessoa. Para fazer isso, no entanto, você precisa entender que todas funcionam de formas diferentes, e não são atraídas pelas mesmas coisas.

Como o esquizoide pode ter mais dinheiro?

Mostre ao traço que transformar o sonho em realidade é muito melhor do que manter essa experiência na sua cabeça. O esquizoide costuma sentir-se mal aceito no mundo, e experiências positivas são capazes de mudar um pouco essa percepção. Dirigir aquele carro que está na cabeça, pesquisar a viagem dos sonhos, ter experiências na vida real para ir sonhando com os objetos de desejo são formas de provocar a ambição do esquizoide.

É interessante se associar a alguém de traço masoquista alto na hora de executar as suas ideias, pois o esquizoide cria muito e tem dificuldade para implementar, enquanto o masoquista é um grande executor e está disposto a trabalhar com as ideias de outra pessoa.

Traço Oral

O traço oral surge nos primeiros meses, a partir das necessidades do bebê que não são atendidas, quando ele chora e os pais não sabem o que fazer. A dor do oral é o abandono, e, por isso ele busca fazer de tudo para ter os outros por perto.

Como o choro de bebê veio antes das palavras, o traço oral traz uma super capacidade para a comunicação especial e diferente: falando com os olhos, mãos, com o corpo inteiro, por exemplo.

O corpo do traço oral tem formas arredondadas, com ombros caídos, joelhos em x e um rosto redondo com bochechas salientes. Ele faz com que as pessoas queiram estar perto, dando uma impressão “fofinha” que atrai carinho e afasta o abandono.

E-Book dos traços de caráter

Dependência Emocional

O oral tem uma dependência emocional muito forte, e precisa ter proximidade com as pessoas ao seu redor. É alguém que pode gastar muito para ter os amigos e familiares por perto, fazendo grandes festas ou distribuindo presentes, por exemplo. A pessoa faz de tudo para evitar ser abandonada.

É alguém que tem medo de dar o preço do que faz/vende para não perder a amizade do cliente, e pode estar mal nas finanças, até mesmo quando trabalha muito, por medo de dar o preço e a pessoa ir embora. É comum alguém do traço de personalidade oral evitar ganhar dinheiro se ele perceber que, ao ganhar mais dinheiro ou aceitar uma promoção, ele seja levado para longe das pessoas que gosta.

É comum pessoas desse traço sentirem muita culpa e se sabotarem quando estão se dando muito melhor financeiramente que outras pessoas que ela ama. Pela dependência emocional, essa pessoa pode achar impossível se sentir feliz desfrutando de uma vida incrível se outros que ela ama não têm as mesmas oportunidades. Ela se sabota e dá jeito de jogar o dinheiro fora para evitar estar sozinha.

Dinheiro e ambição

A ambição também não vem de fábrica. O traço de caráter oral não é ambicioso. Ele precisa que a ambição seja provocada para que essa pessoa queira ganhar dinheiro na vida.

Como o oral pode ter mais dinheiro?

Esse traço, quando estimulado, começa a desejar mais. Para estimular sua ambição é importante mostrar como o dinheiro pode trazer ótimas sensações, principalmente físicas: boas comidas, um vento na praia, roupas macias, um sofá confortável, viagens para variar o ambiente e proporcionar novas sensações…

A dependência emocional também precisa ser considerada, fazendo o oral buscar novas companhias que trabalhem por essas experiências com ele, ao invés de gastar todo seu dinheiro tentando agradar pessoas que não retribuem ou não fornecem a ele um ambiente saudável, por exemplo.

Quer resultados imediatos?
Análise Corporal pode transformar sua vida!
Resolva de uma vez por todas:

Traço Psicopata

O próximo traço a se desenvolver é o traço psicopata, e ele nasce quando a criança sente que é sendo manipulada por seus pais e outros adultos, para fazer o que eles querem. Os pensamentos, nessa fase, vão ser como: me aplaudem quando faço o que esperam e não me dão atenção quando eu não faço.

Leia também:  Traço de caráter esquizoide O Corpo Explica: o que é, características e como manter no recurso?

A criança aprende então a manipular para não ser manipulada, encontrando formas de obter a atenção ou qualquer outro desejo, estando no controle. A habilidade mais destacada nesse traço é a liderança, guiando as pessoas e negociando com elas para alcançar um objetivo.

No traço psicopata as formas são triangulares, com queixo pontiagudo, ombros largos e cintura fina. É um corpo que parece se expandir para mostrar força, ganhando uma posição de vantagem nas negociações que ele terá de fazer.

Dependência Emocional

Como suas relações sociais são baseadas na troca, esse traço não costuma ter uma dependência emocional forte, e sabe lidar com as pessoas sem ficar preso a elas.

Dinheiro e ambição

É um traço que deseja conquistar muitas coisas; ele tanto possui uma forte ambição quanto uma capacidade para torná-la real a partir de negociações e liderança. Esse traço tem naturalmente uma boa capacidade de fazer dinheiro na vida.

Como o psicopata pode ter mais dinheiro?

Um problema é ter aprendido que a manipulação/negociação é uma coisa ruim, assim como a ambição, porque “dinheiro é a raiz de todo mal”. Isso limita o potencial do traço psicopata, além de mantê-lo numa posição de dor, sentindo-se manipulado e infeliz.

Ele deve buscar ambientes que permitam libertar suas habilidades, em posições de liderança, vendas e afins; cercando-se de pessoas que incentivem a sua mentalidade vencedora.

Traço Masoquista

O traço masoquista vem em seguida, na época do desfralde. Nesse período a criança pode sentir-se humilhada quando não segura as necessidades, pois os adultos acham engraçado e riem. Mesmo se a risada for carinhosa, a criança pode entender como humilhante.

Ela aprende que deve “trancar” suas necessidades – de forma literal. Isso vai se reproduzir na mente, formando assim um traço que não compartilha suas emoções, não expressa as dores e sofre calado.

O masoquista tem formas quadradas que mostram a sua resistência. As pessoas com esse traço costumam ser bem quadradinhas do ombro ao tornozelo. Seu corpo transmite a ideia de um pilar, que sustenta muita carga – assim como a mente do traço.

Dependência Emocional

Mais um traço com grande dependência emocional. Se o oral quer todos por perto, o masoquista quer todos bem cuidados. É a pessoa que vai ajudar com a casa do irmão, a escola da afilhada, o empréstimo do amigo, mas terá pouco dinheiro para si mesma. Ela não se prioriza por causa da dependência emocional. Ela ajuda os outros ao invés de concentrar nos seus próprios sonhos.

Dinheiro e ambição

Não tem ambição nata, pois abre mão do que é seu para ajudar o outro. Quando sente que já está dando demais e mesmo assim não consegue falar “não”, esse traço pode até começar a fazer menos dinheiro. Alguém desse traço pode recusar uma promoção ou grande oportunidade de trabalho, porque já está dando tudo de si e não quer se comprometer com ainda mais.

Como o masoquista pode ter mais dinheiro?

Esse traço é muito bom na execução de projetos, sendo capaz de construir grandes façanhas que exigem trabalho duro – mas pode entregar todos os frutos da conquista às outras pessoas. É importante saber usar sua habilidade executora para erguer os próprios castelos, e então poder aproveitá-los.

Também é interessante manter um espaço próprio, separar momentos do dia onde possa ficar sozinho sem ser incomodado por outras pessoas, e estabelecer metas pessoais (por exemplo, nos próximos X meses vou gastar apenas comigo). Uma das metas deveria ser se tornar cada vez mais egoísta, se priorizando em relação aos outros. Quando essa pessoa para de tentar salvar todo mundo, sobra dinheiro para ter uma vida muito melhor, com maior segurança financeira que esse traço tanto almeja.

Traço Rígido

Por fim, a criança desenvolve uma sexualidade inocente quando passa a sentir algo “lá embaixo”. Não quer dizer que ela tenha os interesses dos adultos, mas que sente algo diferente em seu próprio corpo.

Nessa fase ela percebe que as pessoas formam pares, e tenta fazer um par com o progenitor do sexo oposto. Ela vai sentir que perde, fica para trás, vai sentir a dor da traição, porque os pais já formam um casal, e ela está “sobrando”.

Leia também:  Vícios: todo excesso esconde uma falta? De onde surgem, e como podemos vencer?

Surge aí o traço rígido, que desenvolve recursos, físicos e nas suas atitudes, para nunca perder de novo; tentando ser o melhor, acumular títulos, bens e o que mais for preciso para impressionar e sempre tendo um plano B para não ser perder sem ter outra opção novamente. Ela compete para vencer.

Suas formas são vistas como as mais proporcionais, oferecendo uma vantagem nas disputas por atenção que essas pessoas irão travar. É o famoso corpo de violão, com uma silhueta de curvas acentuadas e musculatura delineada.

Dependência Emocional

O rígido tem uma dependência emocional moderada, especialmente em relação ao progenitor do sexo oposto, pois quer agradar para conquistar e ser reconhecido, mas briga com essa tendência para não ficar preso a uma ou outra pessoa.

Dinheiro e ambição

Tem uma ambição muito forte por tudo que é bom, bonito e atraente. É alguém que deseja e se sente muito confortável com grandes casas, produtos de alto valor e ambientes exclusivos. A ambição do traço rígido é natural dele, isto é, não precisa ser conquistada.

Uma pessoa desse traço pode deixar de ganhar dinheiro por medo de ser imperfeita. Essa pessoa tem muito medo de não ser boa o suficiente, ela se sente insegura apesar de gostar de desafios e metas audaciosas. Por medo de falhar, por estar na dor, pode deixar de aceitar oportunidades e desafios que trariam grandes conquistas.

O rígido pode até parar de conquistar as coisas quando não está em evidência, pois sente que seu esforço não lhe dá frutos. Uma pessoa com esse traço na dor pode não levar projetos adiante apesar de ser altamente executora, quando ela não tem certeza que será a melhor opção ou a número um. Na dúvida, ela nem entra no páreo.

Como o rígido pode ter mais dinheiro?

Sua ambição ganha vida num ambiente onde ele possa brilhar. É alguém que encontra facilidade para se motivar quando trabalha para si mesmo, em projetos que lhe dão satisfação pessoal, que colocam essa pessoa em evidência e destaque, ou na construção de um negócio próprio, por exemplo.

Quando esse traço está no recurso, a pessoa é capaz de grandes feitos, sabe o quanto é boa e não duvida de suas capacidades. Ela quer conquistar, brilhar, e fazer muito dinheiro para poder se sentir ainda mais especial.

Quer resultados imediatos?
Análise Corporal pode transformar sua vida!
Resolva de uma vez por todas:

Conclusão

Preciso te fazer uma pergunta muito séria: você foge do dinheiro? Muita gente pensa que deseja ter mais dinheiro, mas lá no fundo está fugindo dele. Se você também faz isso, é hora de admitir! Na maioria das vezes que alguém faz isso, é para evitar dizer “não” quando algo ou alguém precisar do seu dinheiro. Isso é ainda mais forte nos traços com dependência emocional alta, ou ambição baixa.

O medo não é do dinheiro, é de falar esse não. O problema é que o dinheiro é um “sim” para todos os seus desejos e projetos. Como você vai falar “sim” para tudo que você quer construir, se estiver com medo de falar “não” para todo o resto, por dependência emocional com as pessoas ao seu redor?

Ainda bem que nenhum traço de caráter precisa viver com limitações financeiras. Todos podem ganhar mais dinheiro se buscarem ambientes saudáveis e companhias capazes de impulsionar seu potencial!

Quer saber como isso se aplica na sua própria vida, e como aprender a lidar com sua dependência emocional ou despertar sua ambição? Conheça melhor os seus traços de caráter, e saiba em detalhes como usá-los para atrair abundância e conquistar os seus sonhos:agende sua análise corporal comigo pelo whatsapp no botão verde.

E-Book Traços de Caráter

Compartilhe:

Luiza Meneghim

Luiza Meneghim

Especialista em desenvolvimento humano. Mentora de carreira e relacionamentos. Analista corporal. Membro fundador 027 do GPS.
Luiza Meneghim

Luiza Meneghim

Especialista em desenvolvimento humano. Mentora de carreira e relacionamentos. Analista corporal. Membro fundador 027 do GPS.

Posts relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *